sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Filhos - Inês e João

















Dizem que filhos são sarilhos. Pois, para mim: não. Pelo contrário. Das minhas filhas, dos meus filhos (meto neste plural os genros), só me têm vindo coisas boas. Será sempre assim? Não sei. Não me interessa.

Hoje, falo da Inês e do João. A Inês telefonou para me dar, como disse, óptimas notícias. Ela e o João vão dar aulas no ISPA. Um projecto que têm, com a Patrícia e o Miguel, vai começar dentro em breve. E a Inês continua a trabalhar como psicóloga.

Pouco a pouco, as coisas começam a tomar forma. E isso, que para nós pode parecer simples, é muito mais complicado do que parece. A minha geração, habituada a ter emprego logo que saía da Faculdade (sei que falo apenas dos que saíam da Faculdade, que eram muito poucos - uma coisa explica aliás a outra), não compreende bem as angústias dos jovens de hoje que, muitos, não conseguem arranjar trabalho mesmo quando se esforçam imenso. E os psicólogos têm a vida particularmente difícil.

Mas estes psicólogos - a Inês, a Patrícia, o Miguel, o João, a Tucha, o Tiago (e falo apenas de alguns que conheço melhor) - não desistem. Merecem a nossa admiração. Da minha parte, mas eles sabem-no, têm isso - e algo mais. Boa sorte!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Minha querida Inês, Não resisto a fazer um comentário a mim próprio. É que você está tão bonita nesta fotografia! Possivelmente por causa do João que, tenho que reconhecê-lo, também não está mal. Beijinhos a ambos e boa sorte.

17 setembro, 2006 15:50  

Enviar um comentário

<< Home