Eleições no PSD
Bom... vamos por partes.
Qualquer destas imagens é magnífica. Prefiro marginalmente a primeira. Podem encontrar-se em www.wehavekaosinthegarden.blogspot.com
Quanto ao fundo:
Marques Mendes foi derrotado porque o PSD percebeu que, com ele, nunca voltaria ao Governo. Marques Mendes é pessoa estimável, inteligente, trabalhadora, com a cabeça bem arrumada. Mas é demasiado certinho e apuradinho – o género do aluno marrão que ninguém escolhe para chefe de turma.
Luís Filipe Menezes (com «z») ganhou porque se candidatou. Ah! é verdade! Há por aí inúmeras pessoas que seriam melhores líderes (muito gostam eles desta palavra: o verdadeiro líder, o líder afirmativo, como já ouvi dizer!) do que ele. Relvas, Branco, Leite, Rio, etc., etc. - mas não até ao infinito porque não são assim tantos! Mas não se candidataram e, nestas coisas de eleições e de democracia, isso é (infelizmente para os muitos que preferem ser escolhidos a eleitos) um primeiro passo necessário.
Mas é claro que se confirma que o PSD ensandeceu! Porque Menezes, ao contrário de Mendes, não tem, que se saiba (e ele já por cá anda há muito tempo), nada na cabeça: nem uma ideia, nem um projecto, muito menos um programa ou, como também se diz agora, uma agenda, para o país ou para o partido. Apenas algumas frases feitas, e por sinal muito banais. Queria chegar ao poder – é tudo. Mas o PSD já devia saber que, com gente assim, não chega, nem ao poder, nem a lado nenhum.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home