Vária
Cada semana é uma vitória. E esta parece-me melhor do que as outras. Sinto-me (quase) como antes de ter o enfarte: menos fatigado, mais activo. (Nos primeiros tempos, andava cansado e passivo: do sofá para a cama, da cama para o sofá). Saio de manhã: farmácia (muitas vezes), frutaria, papelaria. Durmo bem e não tenho dores há mais de uma semana, excepto algumas ocasionais sem importância. Contudo, às vezes, pela à tarde, mergulho em repentes de cansaço enervado e teimoso. Ontem, passei dez minutos à procura dos telecomandos. Não conseguia concentrar-me noutra coisa. Moralmente, estou bem: alguma tristeza por a Sofia, Diogo e netas terem ido embora... Mas uma grande força aumentada pelo facto de não ter sentido os tais efeitos secundários da quimioterapia. Com esta melhoria do estado geral (o inchaço da garganta quase desapareceu, tenho menos tosse), fico a imaginar que o tratamento tenha tido alguns resultados. A ver vamos. Optimista.
Sei que os meus amigos se informam do meu estado, principalmente através de telefonemas para a Sofia. Fico contente mas gostaria de lhes dizer que falassem comigo também. Não pretendo uma avalancha de telefonemas, muito menos à noite: uma mensagem (SMS ou Internet) chega e sobra. Mas não se calem... O meu voo não foi cancelado.
2 Comments:
Querido Zé Pedro,
Fiquei desolada com as notícias mas conheço a tua força e tenho todas as esperanças que o teu caso seja mais um de sucesso. A minha irmã Ana está a passar por situação semelhante e o que a tem aliviado bastante é ter o maior cuidado na alimentação sobretudo na véspera da quimio: líquidos ( sumos fruta, chás,sopas...).
UM grande beijinho
JAZ
Zé Pedro
Já tinha feito dois comentários, há dias, mas nenhum saiu publicado. Acho que estou muito azelha.
Fiquei muito contente por saber da sua disposição, e menor cansaço. É meio caminho andado!
Por outro lado imagino a tristeza pelo afastamento do Diogo,Sofia e netas. Mas Paris fica a dois passos e qualquer dia vemo-lo num hotel "bom" com a Xá!Essa miúda tão querida e especial!
Um grande beijinho
Teresa
Enviar um comentário
<< Home