Duche, tarde, noite, manhã, almoço
Ontem, quando cheguei a casa, implorava, gritava, clamava por um duche. E duche fez-se. Depois de cinco dias a esfregar-me diante do lavatório, pude finalmente inundar os cabelos de champô e deixar correr a água pelo corpo. Fiquei debaixo do chuveiro durante quase meia-hora.
Estive a maior parte da tarde deitado. Vim do hospital de táxi e, como que a contrariar a doença, lancei-me a arrumar a mala, a preparar o almoço, numa azáfama disparatada. Fiquei exausto. Felizmente que a Céline passou e passeou a Kiddie (obrigado Céline). As minhas filhas devem ter ficado preocupadas com os meus telefonemas: nessa altura, estava bastante rouco.
A noite de hoje foi paradoxal - e frustrante. Por um lado, o cansaço desapareceu e, pela primeira vez de há muito tempo, encontrei facilmente posição na cama e não tive nem tosse nem qualquer dificuldade em respirar. Senti-me outro, mais forte e, por isso, muito mais optimista. Li antes de me deitar - estou a retomar o gosto pela leitura, que desapareceu quando andava para aí a sufocar devagarinho e a subir as escadas degrau a degrau. Espero que estas melhoras sejam já efeito do primeiro tratamento da quimioterapia e que o segundo, agora acabado, os reforce.
Mas, por outro lado, talvez por causa do Medrol (cortisona), cujas doses aumentam na alturas dos tratamentos, não preguei olho. Desisti às seis da manhã, tomei um café, e estou a escrever isto. O problema é que ainda tenho que tomar a mesma dose do remédio hoje e amanhã. Mas sinto-me bem e estou bem-disposto. O tempo também parece bom.
Hoje, se não houve anulações nos voos de Trieste (de onde ele chegava por volta da meia-noite), vou almoçar com o Carlos aqui no Brasero. Rognons... Como diria a Xá, yupi.
2 Comments:
Caro ZP,
não te preocupes que cheguei (de facto por volta da meia-noite), um dia completamente estafante e profissionalmente sem nenhum interesse...coisas da Comissão, que tu bem conheces.
Já estou a salivar (uma reacção perfeitamente fisiológica) só de pensar no nosso almoço.
Até mais logo. Marcas para as 13?
Zé Pedro, que bom já estares em casa novamente! O duchezinho deve ter sabido tão bem!
Bjs
Teresa
Enviar um comentário
<< Home