quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Mãe e Teresinha - Vontade de mar















De regresso a Bruxelas depois de alguns dias passados no Algarve, com toda a família. Sensações desencontradas: uma grande saudade da minha Mãe, e lágrimas que continuam teimosamente a cair-me pela cara quando, por qualquer motivo, me atinge a sua recordação; uma grande serenidade, ao olhar para o pedaço de gente que cresce e se torna, cada dia, uma pessoa de parte inteira, com a sua personalidade, o seu sorriso, as suas birras, as suas mãos que nos acenam e nos fazem festinhas. E, em especial, a sua resposta às «turrinhas» que o avô lhe ensinou a fazer.

Entre a Mãe e a Teresinha, a Sofia e o Diogo, a Inês e o João, a Teresinha e o Diogo. Alguma confusão de nomes nesta família mas a verdade é que nos entendemos. Vamos agora estar outra vez todos juntos no sábado, dia 19, para os anos da Trezzu e do João.

Duas, três gerações entre as quais me sinto elo de ligação: uma pessoa capaz de transportar o amor que senti pelas gentes que morreram para aqueles que agora vivem. E de contar as histórias que aconteceram e que solidificam as famílias. Esta é a minha família. Afinal, dizer isto é o verdadeiro objectivo desta mensagem.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lindo. Adorei. Fiquei comovida.

01 setembro, 2006 15:04  

Enviar um comentário

<< Home