terça-feira, 26 de junho de 2007

Perigos pós-operatórios

Foi mais ou menos assim que fiquei no dia da minha operação... Eu não sabia mas, depois duma operação na zona da cara, não podemos assoar-nos. Quando o fazemos, empurramos o ar para o interior das feridas que ainda não sararam. Assim, quando me assoei, senti que a minha cara explodia, que aumentava e se alargava de forma repentina, instantânea e inacreditável, que se transformara numa grande bola de borracha, daquelas com que se brinca na praia, num balão cheio de gás a voar pelos ares, numa melancia madura pronta a esborrachar-se - tudo isto no espaço dum segundo. (E, nesse mesmo breve momento, passou-me pela cabeça a anedota do menino cabeçudo que o Pai tenta consolar...) Corri à casa de banho para ver reflectida no espelho... uma abóbora em que tivessem desenhado uns olhos, um nariz, uma boca e a que tivessem acrescentado ralos cabelos. Mais tarde, ao descrever-me a um amigo, disse-lhe, mais poeticamente, que estava com cara de lua cheia. Apanhei o susto da minha vida. Nada me garantia que as coisas voltassem ao lugar - rapidamente. A médica, quando chegou, no dia seguinte à tarde – deixando-me em angústia estética por quase vinte e quatro horas - não conseguiu reprimir um sorriso. Tenho a certeza que teria rido à gargalhada se eu não estivesse ali especado, em frente dela. Mas sossegou-me, explicando-me a mecânica da situação e garantindo-me que a única vantagem do meu estado era que se corrigia depressa... Quatro dias, foi o tempo que tudo levou a voltar ao normal. Jurei que, da próxima vez que for operado, mesmo que a um dedo do pé, ninguém me apanha a assoar-me...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também vi....poor ZP, nao estava de facto simpático de se ver. E desta vez, posso dizer que nao foi exagero "pessoano", moon face was real this time.
Passou, ficou uma historia para contar, e uns risos engasgados e aflitos das crianças quando viram o Pai 48h depois. O pior ja tinha passado!

29 junho, 2007 16:46  
Anonymous Anónimo said...

Eu confirmo: uma bola de borracha!
:p ;)

15 julho, 2007 14:16  

Enviar um comentário

<< Home