segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O pivot da RTP

Não sei se fui a única pessoa a sentir-se perplexa (ofendido seria exagerado dado o autor da graça) pela forma como José Rodrigues dos Santos terminou o Telejornal ontem, domingo, dia 13 de Janeiro. Depois de nos desejar «uma semana produtiva», o apresentador do Telejornal despediu-se com um piscar de olhos. Este à-vontade, esta displicência, incomodam-me. Nem o facto de considerar Rodrigues dos Santos como um rematado idiota me consola. Nem mesmo a sua cara de parvo, bem documentada na fotografia aqui ao lado.

Aproveito para lembrar que, há alguns anos, Rodrigues dos Santos convidou Fernando Pessa para o Telejornal e pediu-lhe que encerrasse a emissão. Pessa limitou-se a dizer: «Boa Noite, Senhoras e Senhores Telespectadores.» E Santos aproveitou para comentar brandamente que o idoso locutor estava desactualizado. Pois eu, pela minha parte, prefiro essa velha guarda, sem piscadelas de olho, sem acenos, sem sorrisos parvos. (Que, aliás, conduziriam a despedimento com justa causa, por exemplo, na BBC.) Sinal de que estou a envelhecer ou apenas uma nova forma da eterna querela lusitana do bom senso e do bom gosto?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estou completamente de acordo... O RS armado em intimo, em galã de trazer por casa, cara de menino Tonecas, que cresceu depressao demais e fica com cabeça de parafuso.. um personagem irritante..quanto as capacidades intelectuais noa me pronuncio, nao sei...

14 janeiro, 2008 15:11  

Enviar um comentário

<< Home