Paulo Rangel
Goste-se ou não dele, Paulo Rangel fez uma excelente campanha e é, muito mais do que Manuela Ferreira Leite, o principal responsável pela clara vitória do PSD nas eleições de ontem. Um sério aviso a Sócrates mas que este parece não ter ouvido porque veio imediatamente afirmar que o Governo manteria o rumo! Mantenha, mantenha - e depois, ai Jesus!, quando vierem as legislativas. Para já, impunha-se uma profunda remodelação ministerial (substituindo, pelo menos, os Ministros das Obras Públicas, Educação, Administração Interna, Justiça, Economia, Agricultura, etc.) que garantisse aos portugueses que o seu protesto não caiu em saco roto. Mas, conhecendo o Primeiro-Ministro, é muito pouco provável que isso venha a acontecer.
Tenho pena que o resultado de Vital Moreira, que continuo a admirar, tenha sido tão mau mas, na verdade, ele meteu-se - e meteram-no - em andanças para que, à evidência, não é talhado.
Mas tudo isto é política politiqueira portuguesa. As eleições de ontem colocam problemas sérios à social-democracia europeia, ultrapassada, em votos, pela direita e, em ideias, pelos ecologistas e por certa esquerda radical. Estou a preparar um comentário sobre essa questão, que colocarei aqui hoje à noite ou amanhã. Até lá, parabéns a Paulo Rangel.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home