sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dico em Leysin

Fotografia do Dico com gravata para o CV. Já lhe perguntei como fez o nó porque não consigo perceber como ficou tão bem feito.

Tenho falado (skypado) com ele. Acho-o empenhadíssimo no curso, com aquela determinação que põe em todas as coisas que se decide a fazer bem. Parece que poderá ser study adviser para Francês (o que lhe dará mais uns cobres). Diz-me que as coisas com os professores começaram bem. Encontrou já um ginásio de boxe tailandês (que é parecido com o muay-tai, que praticava aqui em Bruxelas) e vai participar nas equipas de futebol e basquetebol.

O senão é a quantidade de matéria que tem que estudar e o ritmo de trabalho que parece nunca abrandar. Aquilo não é, não é mesmo, uma brincadeira. Mas, meu querido, vai habituar-se (e a sua atitude positiva é mais que meio passo para o conseguir) e, com o tempo, vai aperceber-se de que a qualidade do ensino é tão grande que os seus resultados compensarão estas dificuldades iniciais. E pense que, no próximo semestre, já estará em estágio num dos (bons) hotéis de Genève.

Mas compreendo que, como qualquer internato, e ainda mais nos primeiros tempos, quando as pessoas aterram em campo desconhecido e ainda não se consolidaram amizades, a escola se revele, por vezes, tristonha e pesada. Por isso, se tudo correr bem, o Dico virá a casa no fim-de-semana de 25 de Setembro. Que bom! Estou com saudades e com imensa vontade de vê-lo.

1 Comments:

Anonymous Trezzu said...

"Acho-o empenhadíssimo no curso, com aquela determinação que põe em todas as coisas que se decide a fazer bem" Completamente verdade. Estás lindo Dico.
Bisous

17 setembro, 2010 17:50  

Enviar um comentário

<< Home