terça-feira, 30 de maio de 2006

Sofia, Diogo e Teresinha em Bruxelas – I



















A Sofia veio, com a Teresinha, no princípio da semana e, como nos casais tradicionais do meu tempo de adolescente (nós partíamos todos de férias para as Caldas com a Mãe e o Pai ficava em Lisboa), o Diogo ficou a trabalhar em Paris e só se juntou à família no fim-de-semana - para um almoço de foie-gras e confit de canard que estava óptimo. Assim, durante quase sete dias, a nossa casa em Bruxelas submeteu-se ao ritmo imposto pela Teresinha, que está linda. É muito sorridente e, de vez em quando, dá enormes gargalhadas. Gosta de comer os dedos - chega a pôr três dedos na boca ao mesmo tempo - mas só chora ou rabuja quando tem sono. Também gosta de adormecer ao colo (o que enerva a avó, quando telefona de Lisboa). É muito exigente em tempo e atenção. A Sofia sabe-o melhor do que ninguém porque passa com a filha a maior parte do seu dia: e a verdade é que não há uma meia hora seguida sem que necessite de se ocupar dela. Mas tanto a Sofia como o Diogo têm feito um trabalho excelente, porque basta ver a Teresinha para nos apercebermos de que ela está feliz, que é uma criança contente e que não anda enervada.

Será preciso dizer que os tios Teresa e Diogo ficaram extasiados com a sobrinha? A Teresa desempenhou, na perfeição, o seu papel de babysitter. E mesmo se o Diogo não tem ainda o à-vontade da irmã para tratar de bebés, pegou nela várias vezes e deu-lhe muitos beijinhos. Que é aquilo de que a Teresinha precisa nesta fase.

Aqui ficam umas fotografias. Tirámos ainda outras na piscina da Rasante mas andam perdidas no disco duro do meu computador e preciso de as procurar.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hum... que giras fotografias! Que bom, estava cheia de saudades de ver a nossa neta numa "versão" mais recente. Está tão gira!!! Hum... que coisa mais fofa!

30 maio, 2006 17:51  
Anonymous Anónimo said...

avô babado, neta linda !

01 junho, 2006 09:58  
Anonymous Anónimo said...

Para quando Sofia, Diogo e Teresinha em Bruxelas - II ?

01 junho, 2006 19:10  

Enviar um comentário

<< Home