terça-feira, 5 de outubro de 2010

Quimioterapia/3

Mesmo quarto que da última vez – aquele cuja única vantagem era a posição da abertura das janelas que agora não tem nenhuma importância porque está imenso frio no quarto e as janelas ficarão... fechadas. Pelo contrário, o quarto continua feio e desconfortável.


O novo assistente da Maazeo é o Dr. De Pos. (Não sabia que variavam tanto: será que ela é insuportável?) Simpático, ouviu-me com atenção a propósito das insónias e da respiração. Umas gotas para dormir, aerossóis – vamos ver. Já nada me convence. Falou também de fazer um teste (amanhã?) para verificar se tenho uma bronquite crónica. Porque não, se bem que nunca ninguém me tenha falado disso e que o que eu quero é mesmo tratar das insónias? Mas dói-me a garganta. Quando respiro, silvo... Até as enfermeiras notaram e se preocuparam.


Os aerossóis são desagradáveis de utilizar (um tubo parecido com um charuto havana de plástico enfiado na boca pelo qual se inspira e expira; parece que estamos a mastigar um bife duríssimo e os dentes ficam doridos) mas parecem eficazes a limpar a garganta e os brônquios.


Emagreci 4 quilos desde a última sessão. Estou com 82. É natural porque não como bem porque ando sempre exausto e com sono. É o que sempre digo: as insónias estão a prejudicar o tratamento do cancro para além de me deixarem desorientado. Não é saudável.


Para não continuar a emagrecer, deram-me um complemento alimentar com sabor a moka (não é desagradável mas há-os também a saber a chocolate, morangos e baunilha). Foi uma boa ideia porque já quase me tinha esquecido dos wonder jantares aqui do hospital. Hoje, salada de feijão verde cru com uns bocados de fiambre mal cortados e, ao fundo, mas nem investiguei adequadamente, pareceu-me que restos da salada do almoço. Bem hajam os complementos alimentares!



1 Comments:

Anonymous Teresa Castro said...

A descrição do teu jantar tira a vontade de comer a qualquer um!Coitado! Para a próxima vez, tens de levar qualquer coisa que te apeteça mais, escondidinha no saco da roupa...
Um grande beijinho
Teresa

05 outubro, 2010 21:48  

Enviar um comentário

<< Home