terça-feira, 28 de setembro de 2010

Consulta de cardiologia

Hoje de manhã fui a Saint Luc para uma consulta com a cardiologista que libertou a minha artéria na altura do enfarto. A médica era gelada. Nem sequer me estendeu a mão mas eu, que já me tinha apercebido destas maneiras originais quando vi entrar o doente antes de mim, fiz exactamente o mesmo. Entendemo-nos perfeitamente.

Mas – é o que importa – as notícias foram óptimas. De um ponto de vista cardio-vascular, o enfarto quase não ocorreu, não tendo deixado praticamente sinais visíveis para além duma levíssima necrose. Do coração, posso dizer que estou curado. Resta... o resto. Mas saber que o coração não é coisa com que me preocupar (para além das cautelas normais, com a dieta, exercício, etc.) precisamente liberta-me energias para esse resto.

À saída, mesma pantomina de parte e doutra: Bonjour Monsieur; Bonjour Madame. No shaking hands, no touching.

O tempo está horrível. Que frio! Não sei se é por ter emagrecido tanto mas adormeço e acordo gelado.

Dormi menos bem que ontem, melhor que anteontem. Principalmente porque tossi mais esta noite. Mas parece-me que, também aqui, estou no bom caminho.

3 Comments:

Anonymous Teresa A. Ribeiro e Castro said...

Que boa noticia, Zé Pedro, menos uma preocupação, graças a Deus! Ficamos satisfeitissimos!
Um grande beijinho
Teresa

28 setembro, 2010 18:01  
Anonymous Inês said...

Olá pai. épara mandar um bj e relambrá-lo que isto não é desculpa para voltar a pôr sal na comida :). bjs grds

28 setembro, 2010 18:47  
Anonymous Pai said...

Inês,
Como sem sal e hoje, coitado, apenas uma sopa à noite. Estou um verdadeiro eremita. Beijinhos.

28 setembro, 2010 22:32  

Enviar um comentário

<< Home