domingo, 3 de outubro de 2010

Almoço de ontem, jantar de ante-ontem, sono, Trezzu, Leninha

Ontem, como previsto, fui almoçar a casa do Carlos. Massa (que tipo ele dirá, ou não, em comentário) com bacon e maçãs assadas para a sobremesa – há tempos, anos, que não comia! Agradável o setting, melhor ainda a companhia, com um tempo infecto lá fora – que ainda piorou antes de se acalmar. Depois passámos pela Orfeo para o Carlos comprar os jornais. Eu comprei Os Maias porque alguém (pensava que tinha sido a Trezzu mas ela nega a pés juntos) me tinha pedido emprestado a que tinha, naquela edição conhecidíssima encadernada a vermelho. Estava o Joaquim Pires da Silva, com quem conversei uns minutos. Depois voltei para casa. Estava bastante cansado.

Na noite anterior, a Ana Batalha também me tinha telefonado para ir lá jantar um arroz de pato. Muito bom (Bimbi?) mas também tive que me vir embora cedo. Aliás, o que me cansa mais agora é falar e gritar – mas gritar não consigo. (Tenho a certeza, no entanto, de que, se não grito, quase não me ouvem, ou fingem que não ouvem, a começar pela Kiddie, que dá mostras de uma independência crescente e irritante). Fico com tosse e sinto-me ansioso. O resto passa bem: andar, passear, etc. Mas para mim, é uma verdadeira mudança, esta de não falar alto.

Dormi razoavelmente mas acordei pela uma e meia (já pelo segundo dia) por causa do nariz entupido que me impede de estar deitado – não encontro posição, sento-me na cama com os pés de fora e é apenas assim que suporto a ameaça de falta de ar. Desci por volta das três e meia e ainda consegui adormecer por mais ou menos duas horas. Agora, quando escrevo isto, estou meio ensonado.

Ontem, quando falei com a Trezzu, estava cansado e enervado. Vou falar-lhe hoje para me desculpar. Tinha gostado tanto do seu comentário à minha anterior entrada no blogue. Espero (tenho a certeza) que me desculpe, minha querida.

E termino com um beijinho para a Leninha por razões que ela conhece. Vou tentar telefonar-lhe hoje.

4 Comments:

Anonymous Carlos said...

macheroni com bacon, natas e hortelã
as mac,a~s eram reineta, como antigamente
abraço

03 outubro, 2010 16:13  
Anonymous carlos said...

maccheroni, para ser mais correcto...

03 outubro, 2010 16:43  
Anonymous Trezzu said...

não tem nada que pedir desculpa Papou, todos temos os nossos dias maus. não fiquei de todo chateada (nem teria razões para tal!). Obrigada por ter ligado hj. bisous, jtm, j'espere que tu passe une bne journée.

03 outubro, 2010 17:28  
Anonymous Diogo said...

Talvez pudesse escrever um artigo sobre o Lula kd tiver tempo claro. E so uma suggestao. Bjs je taime

03 outubro, 2010 21:47  

Enviar um comentário

<< Home